quarta-feira, 22 de julho de 2009

Esperança - Diante do Trono - Composição: Ana Paula Valadão


Como é a vida, né verdade? Esses dias me peguei recordando de alguns fatos que sucederam em minha vida, alguns muitos lindos e outros nem tanto!!! rsrsrs...Na minha infância, até meus sete anos eu era filha única. Sempre ia pra casa de meus tios e tias. Bricaba bastante com meus primos e primas. Tenho uma tia (Marileuza - Leuza) que tem quatro filhos, e outra (Marluce - Luce) que tem três filhos. Então, sempre passava as férias ou fins de semana em uma dessas duas casas. Mas, o mais engraçado é que eu tinha um primo muito querido, eu o amava e o admirava muito, sabe aquele primo que é lindo por fora e por dentro. Um carinha super gente fina, sorridente pra chuchu, ele se chamava Jorge Aurélio, ou melhor Gito. Gito era uma pessoa muito querida entre todos da família. A nossa história começa com a data de nossos nascimentos. Eu nasci dia vinte e nove de dezembro e ele, trinta e um de dezembro, ambos do mesmo ano... nãooooo vou contar o ano aqui, públicamente, né??!!!....kkkkkk!!!


Houve uma época que Gi ou Gito morou conosco, nessa época meu irmão do meio já havia nascido e ele se chama João Carlo ou Negão....rsrsrs....não que ele seja negro, mas é uma forma que nós brasileiros temos de chamarmos carinhosamente um familiar.


O tempo foi passando e nós todos fomos crescendo, então, em uma época de sua vida, Gi teve um acidente e ficou paraplégico....nossaaaaa....foi a coisa mais horrível que poderia acontecer com ele....o garoto dançava, pulava, festejava a vida intensamente....Lembro que ele ficou durante muito tempo internado no Hospital Sarah Kubitschek em tratamento, não adiantou muito e, ele ficou em uma cadeira de rodas...poxa....ele só tinha uns 19 anos....eu também tinha essa idade...foi um desastre....pensa em como a família ficou abalada....que droga.....o mais espetaquento da família numa cadeira de rodas!!!! O mais interessante disso tudo é que ele nunca deixou de perder a esperança, a vida, a juventude, continuou sorrindo, alegre, feliz, que linda mensagem ele nos transmitia!!!


A família sempre esteve em oração pela saúde e vida de Gi e ele um dia começou a visitar um igreja evangélica, lembro-me que foi a primeira igreja que eu ia quando pequena. Era a Igreja Batista, lá em Sobradinho (DF). Recordo-me que eu tinha uns 3 ou 4 anos quando ia a Escola Bíblica Dominical, como eu gostava, cantava e ouvia atentamente as historinhas bíblicas!!!


Gi começou a ir a essa Igreja, lembre-me como hoje que o Pastor daquela congregação o visitava sempre que podia para dar-lhe uma palavra de conforto. Foi quando Gi começou a ouvir um grupo muito conhecido atualmente que se chama Diante do Trono. Naquele época eu nem conhecia esse grupo e Gi já cantava todas as suas canções...como ele as cantava...com tanto entusiasmo, naquele cadeira que não era pra ele.


Um hino que eu percebi que o marcou muito foi "Esperança". Realmente, somente tendo esperança em que tudo vai dar certo é que temos ânimo pra continuar nesse mundão punk!!


Sabe, nesse últimos dias tenho me lembrado do Gi e dessa canção, sempre quando estou desanimada, triste, desencorajada, ouço essa canção, mas não pra me lembrar do Gi, e sim pra ter força e prosseguir a caminhada que, diga-se de passagem, é árdua!!!...rsrsrs


Finalizando a história do Gi, que é filho da minha tia Leuza, ele um dia voltando do culto, foi assaltado e morto. Que covardia, matar uma pessoa em uma cadeira de rodas que não tinha como se proteger!!


Ajudei a cuidar do enterro e fiquei horas sem reagir, somente pensava em ajudar a minha família, não conseguia chorar. Na noite anterior ao enterro, preparei um material pra ser distribuido no enterro, coloquei alguns hinos da Harpa Cristão e claro, "Esperança". Foi lindo o enterro dele, cantamos, oramos e nos confortamos porque sabemos que um dia hemos de nos encontrar na Glória. É isso que nos consola.


Então, deixo pra aqueles que se sentem fracos e desanimados, independente de qualquer religião, esse hino muito bonito! Beijos pra todos!!! Força na perucaaaaaaaaaa!!!






Quando estou só



E o choro parece querer chegar



E um sentimento de temor



Como será o amanhã que eu não vejo



E quer me assustar?



Oh, meu Deus!



Ajuda-me a confiar



Quando os sonhos se frustram



Ou parecem não se realizar



Quando as forças se acabamTudo o que eu sei é



Te adorar



Quando as feridas



Do meu coração não querem sarar



E me atrapalham a visão



Tuas promessas são tão grandes



E as lutas querem me esmagar



Oh, meu Deus!



Ajuda-me a avançar



Quando os sonhos se frustram



Ou parecem não se realizar



Quando as forças se acabam



Tudo o que eu sei é



Te adorar



Tua presença me aquieta a alma



E me faz ninar



Como um bebê que não precisa se preocupar



A minha vida escondida em tuas mãos está



Oh, meu Deus!



Em Ti eu posso descansar



A esperança renasce



E a certeza de que perto estás



Tua paz me invade



Pois tudo o que sei é



Te adorar



É Te adorar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi galerinha, deixem seu recadinho pra mim, são super importantes!! Hola compás, porfa, déjenme sus mensajes, me son reimportantes!